quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Copie Make

Bom gente, eu e a meninas estávamos meio ausentes porque estávamos estudando para as provas, só que acabou... e estamos voltando com novidades. Talvez amanhã faremos um tutorial sobre um make para o ano novo, nada confirmado, mas vou postar algumas dicas para passar o réveillon super linda.

Enfim, vou começar com make's das famosas super fáceis de copiar.

Aprenda os truques para copiar os makes das passarelas e tapetes vermelhos de forma rápida e eficiente. Foto: Getty Images


Olhos esfumados: Esfumaçar o delineador traz atitude ao make em apenas minutos. Aplique delineador líquido na pálpebra superior, bem rente aos cílios. Aplique uma sombra escura acima do traço, borrando-o levemente. Finalize com camadas de rímel.



Olhar perolado:  Mescle um pouco de sombra branca cremosa com prateada e aplique nos cantos, em direção às sobrancelhas, contornando os cantos com os dedos. No limite do côncavo, aplique uma sombra perolada cor pêssego, seguindo para as têmporas e finalize com o rímel.
Olhos e boca vermelhos: Aplique blush vermelho nas têmporas e pálpebras e, em seguida, coloque sombra branca no centro da pálpebra para iluminar. Se quiser intensificar a cor, aplique um pouco de batom vermelho nas têmporas e esfume bem. Use bastante rímel nos cílios. Nos lábios, capriche no batom vermelho em tonalidade bem aberta. 
Lápis violeta:  traga cor ao make por meio do lápis colorido e cílios postiços. Inicie o traço pela borda dos olhos com um lápis preto. Passe uma camada fina de sombra púrpura abaixo da linha e mescle levemente a maquiagem com uma esponja macia.
Make nude:  Aplique base no rosto e iluminador nas maçãs, têmporas, queixo e laterais do nariz, mesclando com uma sombra dourada cremosa. Passe levemente uma sombra acobreada nas bochechas e uma sombra nude rente aos cílios. Aplique o rímel e um batom nude para finalizar.
Lábios e bochechas rosados: Embora o cor-de-rosa remeta à boneca Barbie, a atriz Rachel McAdams conseguiu tirar proveito do romantismo do tom em seu make. Aplique a sombra rosada com um pincel largo e macio, em movimentos circulares em toda a bochecha. Nos lábios, passe uma camada de batom da mesma cor, com gloss por cima para dar brilho.
Lábios marrons: Preencha os lábios com um lápis castanho-avermelhado, delineando bem o "arco do cupido", na parte superior da boca. Mescle batons com dois tons de marrom, sendo um deles mais escuro e outro puxando para o vermelho e aplique com um pincel sobre os lábios.
Espero que tenham gostado. Feliz Ano Novo meninas ;p
                                 

sábado, 17 de dezembro de 2011

5 jeitos simples e diferentes de usar o delineador e arrasar!

Pensar em um make diferente para sair nunca é uma tarefa muito fácil, né!? Para ajudar nessa hora, separamos 5 jeitos lindos e diferentes para você arrasar no delineador. Quer ver?

Clássico

Primeiro o mais simples e clássico, como o da Ashley Benson. Para fazer esse traço basta passar o pincel do delineador acompanhando o desenho do olho, do canto interno ao externo, bem rente aos cílios.
Dica: aqui você ainda pode variar a grossura do traço para deixar o visual diferente!

Romântico

Para fazer um traço um pouco mais delicado, vale apostar em um rabinho de gato pequeno e discreto, como Diane Kruger fez. Na hora de usar o delineador, faça um traço que vá um pouco além do canto externo do olho.
Dica: Se ele ficar grossinho no canto, use um cotonete para dar uma suavizada.

Glam

Aproveitando o rabinho de gato, você ainda pode fazer um make mais elegante, como Adele costuma usar. Para isso, basta fazer o traço bem fininho no canto interno e ir engrossando até o externo. No final, é só dar uma leve levantadinha com o pincel, para fazer o rabinho.

Retrô fashion

Para fazer um make mais retrô, vale passar o delineador tanto em cima quanto em baixo e fazer um rabinho mais grosso e destacado, como o que Kristen Stewart usou na capa da revista W.
Na hora de se maquiar, faça um traço mais grosso e marcado. Depois pegue uma sombra preta e esfumace na parte de cima e de baixo. No canto externo, use a sombra para desenhar um triangulo pequeno com a pontinha inclinada para cima e preencha-o.

Ousado

Se quiser apostar em um traço ainda mais marcante e ousado, faça como Katherine McPhee e use-o mais longo. Para isso, faça o desenho mais fino no canto interno e vá engrossando. Quando chegar no externo, incline o pincel e faça um traço longo na diagonal, que vai afinando até a pontinha.
Dica: Na hora de fazer o canto externo, você ainda pode usar um durex para te ajudar a fazer o traço mais retinho.
Importante: Na hora de maquiar o olho, sempre que for fazer um rabinho, puxe ele para cima, nunca para baixo. Isso evita que seu olhar fique com a impressão de estar caído.

E aí, gostaram das dicas?

Como preparar a pele para o make

Uma boa maquiagem não é na-da sem uma pele muito bem preparada para recebê-la. Siga essas dicas e deixe seu make ainda mais incrível!


Limpeza

Limpar o rosto é super importante para que sua pele receba muito bem as texturas e pigmentos da maquiagem que vem a seguir.
  1. Use um sabonete neutro ou adequado para o seu tipo de pele.
  2. Após lavar, passe uma loção tônica adstringente para fechar os poros.

Hidratação

Uma pele hidratada absorve e fixa a maquiagem
  1. Aplique um hidratante. É ele que vai fazer a maquiagem durar mais sem agredir sua pele. Use creme hidratante, se você tem a pele seca. Se sua pele for oleosa ou mista, prefira um gel ou loção hidratante oil-free.
  2. Com a ponta dos dedos, faça uma massagem facial para melhorar a circulação no rosto.

Fixação: dicas, truques e produtos para deixar o make intacto!

  • Gelo: é um velho aliado na hora de fechar os poros e fixar a maquiagem. Enrole um pouco de gelo numa toalha ou tecido e passe em todo o rosto. A pele leva um susto com o choque térmico e os poros se fecham.
    Passe loonge: Nunca, nunca, nunca passe gelo diretamente sobre a pele. O frio em excesso pode gerar queimaduras.
  • Primer:é como se fosse a base antes da base, já que ele fecha os poros, controla a oleosidade e preparar a textura da pele para receber e fixar o make. Eba! Confira os tipos de primer e suas finalidades:
    • Facial: deve ser espalhado por todo o rosto, de forma homogênea, como se fosse um creme. Deixe a pele absorvê-lo por uns minutinhos e aí comece a se maquiar.
    • Labial: é quase como uma base para a boca, que hidrata sem deixar os lábios oleosos e faz o batom durar mais depois.
    • Para a área dos olhos: aplicado nas pálpebras, ele intensifica a cor e a durabilidade das sombras. Há versões em bastão, creme, líquido… tudo para valorizar seu look!
  • Pó: o verdadeiro coringa da maquiagem. Pode ser aplicado depois da base em todo o rosto ou em pontos específicos, para fixar ainda mais o make. Antes de passar lápis de olho ou delineador, a dica é aplicar um pouco de pó solto nas pálpebras. Ele vai ajudar a segurar a oleosidade na região e impedir que o make borre depois.