terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Cuidados com a pele: Pele oleosa.

Olá pessoal, depois de ter falado de pele seca, hoje vim trazer dicas sobre pele oleosa, que é um tipo de pele bem complicadinha e que vem dado dor de cabeça em muitas pessoas. Afinal as mulheres bem sabem que quanto mais a pele é oleosa mais espinha e cravo surge no rosto, e sem falar no desconforto que causa, por que qualquer lugar que vá a pele estar sempre brilhante. Por isso devem ter um cuidado maior na hora da escolha dos cremes, para que não a deixem ainda mais óleos, vamos saber algumas dicas que servirão bastante para o cuidado fácil.


 

Características: 
Tem poros extremamente dilatados, principalmente na zona T (testa, nariz e queixo). Pele de espessura grossa e aspecto brilhante, tende a transferir óleo para mãos, quando tocamos na pele. Nesse tipo de pele a ocorrência de acne é muito frequente, já que a pele produz excesso de sebo. 


Prováveis causas:
Na maioria das vezes isso é genético, assim como a pele seca. Mas o excesso de oleosidade pode estar relacionado com a obstrução dos poros, já que poros obstruídos acumulam sebo no rosto. Portanto, nossa pele deve ser bem limpa, nunca deixando resíduos de maquiagem, poluição, cremes etc. 


Cuidados:
Esse é um tipo de pele que deve ser muito bem cuidado, e talvez seja o tipo de pele, que as pessoas encontram mais dificuldades na hora de tratar. Por isso devemos prestar muita atenção na hora da limpeza, hidratação e tonificação.

Limpeza: Devemos lavar o rosto duas vezes por dia, com produtos em gel. Não aconselhado lavar o rosto mais do que duas vezes por dia, pois não iremos estar tirando o excesso de oleosidade, e sim estimulando nossas glândulas a produzir mais sebo, uma vez que estaríamos tirando a camada de óleo com excesso.
Hidratação: Mesmo que esse tipo de pele pareça estar bem hidratado, não está. Então devemos hidratar bem, e é importante usar produtos em gel, pois eles não são tão oleosos. Na hora de escolher o hidratante, preste atenção! Esse tipo de pele irá de adaptar melhor com hidratantes a base de vitaminas A, E, C; ceramidas, uréia e alfa-hidroxiácido.
Tonificação: Utilize uma loção adstringente, que geralmente tem uma fórmula mais forte, e dará uma enxugada na pele, além disso ela irá desobstruir os poros.
Esfoliação:Aconselha-se esfoliar a pele pelo menos três vezes por semana.

Uma vantagem das pessoas com pele oleosa é que esse tipo de pele é mais resistente a agentes agressivos, como o sol, além disso apresenta menor tendência ao envelhecimento da pele.


 Então quando você for comprar uma mascara fácil para pele oleosa já sabe como escolher, porém se você prefere fazer aquelas receitas caseiras, segue algumas para deixar sua pele ainda mais saudável.
Receita Nº 01:
Ingredientes: leite, três colheres de sopa de talco de bebê e uma colher de sopa de mel.
Modo de preparo: pegue o talco e o mel coloque em uma vasilha e vá aos poucos juntando o leite depois é só mexer até pegar uma boa consistência, tipo uma máscara mesmo. É bom seguir estas dicas de beleza com o objetivo de livrar  a sua pele deste mal que acaba com o visual de qualquer rosto. 

Cuide-se porque sua pele faz parte de um conjunto onde a beleza é fundamental.

Aplicação: limpe o rosto por completo, aplique toda a máscara sobre a pele com o auxilio do pincel, deixe por 01 hora no rosto e depois retire toda a máscara com água morna. O tratamento deve ser realizado duas vezes no mês.


Receita Nº 02: Máscara Anti-Oleosidade
Ingredientes: dois tomates e uma colher de café de suco de limão.
Modo de preparo e aplicação: pegue os tomates, retire toda a pele e as sementes, depois os seque bem e amasse-os, bem amassados junto com o limão, então coloque sobre a pele sempre fazendo movimentos circulares por durante 1 minuto, e depois é só enxaguar com água gelada.


Receita Nº 03: Máscara de Argila
Ingredientes: uma colher de sopa de argila medicinal, três colheres de sopa de chá de camomila e dois gotas de tintura mãe de calêndula.
Modo de preparo: junte todos os ingredientes de forma que faça uma pasta, se ficar muito mole acrescente mais argila e se ficar muito endurecido acrescente mais chá.

Aplicação: Coloque sobre o rosto e deixe por 10 minutos, ou até secar completamente, depois retire com água morna, enxugue e passe um hidratante facial.


Enfim meninas, espero que essas dicas ajudem para sua pele ficar cada vez mais linda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário