segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Cuidados com a pele: Pele seca.

Olá pessoal hoje quero falar sobre pele seca, mostrar suas características gerais e principais e alguns cuidados que as pessoas que possuem esse tipo de pele devem tomar.
 .
 

Características:
Os poros nesse tipo de pele são quase sempre invisíveis, e se mantêm quase sempre bem fechadinhos. O aspecto é áspero, a pele apresenta espessura fina e sem brilho.
Nesse tipo de pele, as espinhas não são muito frequentes, mas a pele tende sempre a descamar.
A maior parte das mulheres que tem esse tipo de pele, possuem cor clara ou rosada.

Prováveis causas:
Exposição frequente e demasiada com o cloro, ar-condicionado ou aquecedores, banhos muito quentes, alterações hormonais ou genética.


Cuidados:
Na hora no banho ou lavagem do rosto, evite ao máximo água muito quente, prefira água morna ou gelada quando possível
Para limpar esse tipo de pele, prefira produtos mais cremosos e hidratantes, como por exemplo, produtos a base de camomila, aloe vera e calêndula.
Na hora da tonificação, não use tônicos que contenham álcool, pois ele ressecará ainda mais sua pele.
O hidratante será sempre seu maior aliado, então abuse de produtos a base de: uréia, silicone, colágeno. Quanto maior for o poder de hidratação desses produtos, melhor será o cuidado com sua pele.
E esfoliação, aconselha-se uma ou duas vezes por semana com esfoliantes leves.
Não podemos nos esquecer de beber muita água, isso é regra para qualquer tipo de pele. Mas vale alertar que, pele seca é vítima precoce das rugas, então não vamos nos esquecer de cuidar bem de nossa pele.

Não podemos nos esquecer que na maquiagem, também existem produtos mais adequados para cada tipo de pele, como a base, o blush, os cremes etc. 
Então pessoal, não vamos nos descuidar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário